sábado, 6 de junho de 2009

AMENDOIM CONFEITADO




Vi essa receitinha no orkut de uma amiga blogueira Izabel, implorei para q colocasse no blog e ela colocou em minha homenagem, viu q chique...rsrs
Bom, fiz a receita, ficou MARA...super gostoso, deu certo mesmo, aproveitem esse clima frio e faça, garanto q vão amar!!
Beijos

AMENDOIM CONFEITADO

4 xícaras de amendoim cru
2 xícaras açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água
Misturar tudo na panela e mexer até começar a açucarar (cerca de 10 minutos). Deixe esfriar e retire o doce da panela. Depois de frio, vc pode guardar em um vidro bem fechadinho,ok!!! Se o açúcar não grudar no amendoim e virar uma "farofa", devolva a panela ao fogo baixo, o açúcar voltará a derreter. Mexa bem e vá envolvedo todo amendoim (sempre sobra um pouquinho de açúcar no fundo da panela, é normal).
Eu fiz metade da receita, conforme minha querida Izabel falou, rende muito, fiz para provar...ficou ótimo!!!!!!!!
Beijos IZA muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Miga!!!Pra festa junina,hein? Bom demais da conta...Um docinho maravilhoso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu amo este amendoim! Minha mae fazia muito na minha infancia - é por isso que amo esta época de festa junina, pena que estou longe e nao posso participar. Outra coisa, aqui so' vende amendoim torrado (snif...)! Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Amiga!

    Tudo a ver com a época fria de festas juninas (se bem que eu como esse doce o ano todo aqui pelo centro da cidade. Rsrsrsrsrs.)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi sou alex de Aracaju-se Amendoim Confeitado dessa forma ainda não tinha visto ficou bom gostei. Eu fabrico um tipo que fica diferente deste ai, vendo bastante aqui, ele fica vermelhinho,soutiho e crocante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!! bjs