domingo, 7 de junho de 2009

Camarão Grelhado




Camarão Grelhado com melado de romã, farofa de biscoito polvilho e purê de batata baroa.


O nome do prato é grande mais a receita é super prática, eu juro...rsrs
Esse foi o nosso almoço de domingo, como o meu excelentíssimo esposo disse: "nossa até que para cozinha informal, você está fazendo umas comidas bem formais", explico o motivo de uma comida digamos que mais "formal", fui assistir um curso de gastronomia e achei esse prato tão gostosinho e prático, por isso resolvi trazer para o blog, ok!!!!
Então mão na massa...ou melhor na batata...rs

Ingredientes
25 camarões descascados (caso queira decorar, pode deixar o rabinho)
100 ml de melado de romã
1/2 molhe de tomilho fresco
1/2 pacote de biscoito de polvilho
500 gr de batata baroa
Sal
Azeite
Modo de fazer:

Descascar a batata e colocá-la em uma panela com água para cozinhar.
Coloque os camarões para marinar com a metade do tomilho e azeite +/- 30 min.
Quando a batata estiver cozida, bata no liquidificador com um pouco da água de cozimento.
Grelhe os camarões com um pouco de azeite e sal.
Pegar os biscoitos e quebrá-los com a mão e adicionar com o restante do tomilho fresco.
Montagem: Colocar um pouco do purê, regar com o melado de romã e polvilhar a farofa de polvilho.
Prontinho, bem rápido, prático e estiloso, fale a verdade, dá pra impressionar, não é mesmo???rs


fonte: Chef Pedro Machado




2 comentários:

  1. Uau, que chic a apresentaçao do prato - me senti num desses restaurantes chiquerrimos a beira mar, parabéns querida voce tem muito talento! Bjim com karim
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Hum... seu blog literalmente é uma delícia! rsrs... Adorei. Eu estou começando e te convido a visitar o meu, tem posts sobre paisagismo e decoração... dá uma olhadinha e me diga o que achou... bjos e vamos trocar experiências.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!! bjs