segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bobó de Camarão


Almocinho de Páscoa, um bobó de camarão delicioso...Espero q gostem!!!

Bobó de Camarão Simples
Ingredientes:
1 kg de camarão fresco
Cebola
Tomate
Pimentão
Coentro
Extrato de tomate
Sal
Azeite doce (de oliva)
Leite de coco
1 kg de aipim.

Modo de fazer:


Descascar o camarão e lavar bem com limão.Limpar um por um, tirando a tripinha preta (das costas do crustáceo) que deixa o prato feio. Fazer um ensopado com cebola, tomate, pimentão, coentro, extrato de tomate,sal, azeite doce e leite de coco. Reservar.
Cozinhar o aipim e bater no liquidificador com um pouco de leite de coco e da própria água do cozimento. Misturar o aipim batido com o ensopado de camarão, acrescentar um pouco de azeite-de-dendê e deixar cozinhar tudo junto, até ficar grossinho.Cozinhar o aipim e bater no liquidificador com um pouco de leite de coco. Misturar o aipim batido com o ensopado de camarão, acrescentar um pouco de azeite-de-dendê e deixar cozinhar tudo junto, até ficar grossinho.
Obs: Caso esteja difícil de bater o aipim pode acrescentar um pouco de leite de vaca.

3 comentários:

  1. wow que belo bobó de camarão de morrer por mais :) xxx

    ResponderExcluir
  2. Adorei este blog...as receitinhas são muito gostosas...só tenho uma alteração nessa receita...o bobó de camarão típico da bahia leva o azeite de dendê ao invés do azeite doce!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a parte de fazer um ensopado com cebola, tomate, pimentão, coentro, extrato de tomate,sal, azeite doce e leite de coco.Se puderes me ajudar agradeço. Parabéns pelo blog. Meu e-mail é: psachetti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!! bjs