terça-feira, 2 de março de 2010

CUPCAKE




A moda agora nas festinhas são os cupcakes, sempre quis fazer mais nunca tive coragem,rsrs
Resolvi pesquisar na internet, achei essa receitinha e estou experimentando, sei q tem uma cobertura feita com glacê mais como não sabia q daria certo, não quis comprar o material para o glacê e depois jogar fora.
Queridos segue aqui a receita de cupcake prometo q farei um cupcake decente, completinho com cobertura todo bonitinho,rs
Essa receita eu peguei na internet: http://www.rainhasdolar.com/
Vamos a receitinha maravilhosa!!!!
Cupcake

2 ovos
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de leite
1 colher sopa de fermento em pó

Na batedeira vai o açúcar e a manteiga, batendo bem até ficar clarinho. Junte o chocolate em pó e bata mais. Acrescente os ovos um a um batendo bem depois de colocá-los. Por fim acrescente a farinha peneirada com o fermento e o leite alternadamente. Coloque a mistura as forminhas de papel.


Rende 14 unidades

7 comentários:

  1. Bih! :)
    Vim por causa do cafezíin fia...mode a gente colocá a prosa em dia...:D
    E que coisa mais linda esse bolíin, hein?! Coraçãozinho foi um charme...
    Eu fiz um cupcake de morango, tem lá na cozinha, mas usei uma receita da minha irmã de glacê e não esses de manteiga...
    Mas, aqui em casa sempre faço como muffin mesmo...só o bolinho, meu povo gosta mais...=)
    Vou anotar seus quitutes, viu?!
    Um bejim no seu coração,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  2. Oi querida obrigado pela visita!
    Esses cupcakes estão um luxo heim?
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, td bem? Ficaram umas gracinhas seus cup, é tudibom...e seu pate para os sanduiches bem parecido que fiz dia desses, bom demais
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse cupcake, ideal para o dia dos namorados.
    Tem um selinho da amizade lá no blog pra você, espero que goste. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!Bi.
    Que lindos seu cupcakes, acho um charme..Qualquer dia tento fazer também pra filhota.
    Amiga, tem um selinho da amizade lá no meu blog, quando puder passa lá.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia e visual rsrs...
    Tbém tenho vontade de fazer cupcakes, já vi umas receitas até meio complicadas, mas dessa eu gostei e gostei mais ainda da sua criatividade na substituição do glacê..

    Ficou show

    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Amiga
    Tenho uma receita de cupcakes MARA!Vou passar pra vc !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!! bjs